Notícias

Fotógrafo revela danos de anzol nas aves

Leitor de ((o))eco em Atibaia (SP) envia registros de garças afetadas por anzois utilizados durante pescarias nos lagos da cidade.

Armando Malheiro Oliveira Jr. ·
14 de outubro de 2011 · 14 anos atrás

Armando Malheiro de Oliveira Jr., fotógrafo e leitor de ((o))eco em Atibaia (SP) tem registrado o comportamento de aves em áreas úmidas de sua cidade natal. Nos últimos meses, ele notou que algumas aves, em especial a garça-branca, tem sid afetada pela atividade de pescadores. Aqui o relato de Oliveira Jr. e veja fotos abaixo.

“Já tem alguns meses que venho acompanhando e fotografando estas aves em lagos da área urbana da cidade de Atibaia, a garça branca grande (fotos1,2 e 3) costuma ficar no Lago do Major e está sempre muito próxima dos pescadores (foto2) em busca de alimento (foto3), perceba também a sujeira do lago (foto 1).”

Garca-branca pequena no Jd. do Lago
Garca-branca pequena no Jd. do Lago

Leia também

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Reportagem sobre compostagem é a grande vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025

Matéria de Elizabeth Oliveira, em ((o))eco, ganhou a categoria nacional texto. Premiação ocorreu em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4)

Notícias
5 de dezembro de 2025

Conama incorpora justiça climática e combate ao racismo ambiental em nova diretriz

Resolução inédita reconhece desigualdades ambientais e cria diretrizes para políticas mais justas; Princípios foram aprovados durante 148ª reunião do colegiado

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Plataforma reúne dados da cadeia da restauração para alavancar agenda no país

A Vitrine da Restauração ajuda a conectar fornecedores de insumos e serviços, viveiros, pesquisadores e políticas públicas para acelerar iniciativas de recuperação da vegetação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários 1

  1. Júnior Amojr diz:

    Postei esta matéria e fotos em 2011, até hj nada mudou 🙁