Notícias

Os melhores desenhos infantis sobre a Mata Atlântica

Em sua segunda edição, concurso da SOS Mata Atlântica teve participação de 2.711 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos.

Redação ((o))eco ·
12 de dezembro de 2011 · 13 anos atrás

Araras, micos e mata verdejante misturados com transporte sustentável e reciclagem. Foram percepções assim que trouxeram crianças que venceram o 2º Concurso de Desenhos promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica. Em sua segunda edição o tema foi “Atitudes pela Mata Atlântica”. Participarem 2.711 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos. “O objetivo é estimular o interesse da nova geração na conservação do Bioma mais ameaçado do país, a Mata Atlântica”, diz comunicado distribuída pela fundação.

O primeiro lugar foi para Giovanna Lumy Mori Oda, de Mogi das Cruzes (SP), com o desenho ‘Pequenas ações, grandes mudanças’, feito com lápis de cor e caneta hidrográfica. A segunda colocação ficou com Taylla Cunha Gama Rodrigues, de Manhuaçu (MG), pelo desenho ‘No jogo da preservação, somos peças fundamentais’, também produzido com lápis de cor e caneta hidrográfica. E, o terceiro lugar, foi para Tauana da Silva Cherutti, de Sapiranga (RS), com o trabalho ‘Em sintonia com a natureza’, feito com lápis de cor.

Vejam os trabalhos abaixo

Tauana da Silva ganhou o 3º lugar
Tauana da Silva ganhou o 3º lugar

 

Leia também

Notícias
12 de julho de 2024

Aprovado, PL do hidrogênio abre brechas para alta emissão de carbono, alertam ONGs

Nota da Coalizão Energia Limpa e do Observatório do Clima critica aumento do limite de emissões e risco de utilização de combustíveis fósseis na produção do hidrogênio; projeto vai à sanção

Notícias
12 de julho de 2024

Rios amazônicos recebem 182 mil toneladas de plástico por ano

Bacia Amazônica já é a segunda bacia hidrográfica mais poluída do mundo, alertam pesquisadores

Salada Verde
12 de julho de 2024

Indígenas se reúnem para discutir restauração ecológica

Técnicas desses povos para recuperar ambientes naturais podem ser incorporadas em políticas públicas nacionais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.