Notícias

Aberto edital para incentivo à RPPN na Mata Atlântica

Serão destinados 400 mil para a criação, elaboração de planos de manejo e georreferenciamento de reservas particulares da Mata Atlântica.

Redação ((o))eco ·
4 de maio de 2012 · 12 anos atrás
Reservas particulares ajudam a proteger um dos biomas mais ameaçados do país, a Mata Atlântica. Foto: Wikimédia
Reservas particulares ajudam a proteger um dos biomas mais ameaçados do país, a Mata Atlântica. Foto: Wikimédia

Estão abertas as inscrições para o XI edital do programa de incentivo às Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) da Mata Atlântica. O Edital se destina à criação, elaboração de planos de manejo e georreferenciamento de reservas no bioma, que já conta com 720 reservas protegendo esse ecossistema, que conta com apenas 7% da sua floresta nativa original, a maioria em propriedades privadas.

Através do programa ─ financiado pelo Banco Bradesco, em parceira com a Conservação da Natureza (The Nature Conservancy – TNC) e coordenado pela Conservação Internacional (CI) e pela Fundação SOS Mata Atlântica ─ foram criados mais de 469 reservas, protegendo cerca de 29 mil hectares de Mata Atlântica, além de ajudar na gestão de 84 propriedades, que somam 25 mil hectares.  Já foram publicados dez editais em oito anos e o objetivo é ampliar a área de preservação nas propriedades privadas.

Os interessados em concorrer ao Programa têm até o dia 26 de junho para enviar suas propostas pelo site (http://gerencia.sosma.org.br/rppn). As propostas também podem ser enviadas pelo Correio.

Leia também

Notícias
3 de maio de 2024

Eletrobras contraria plano energético e retoma projetos para erguer megausinas no Tapajós

Há oito anos, as usinas do Tapajós estão fora do Plano Decenal de Energia, devido à sua inviabilidade ambiental. Efeitos danosos são inquestionáveis, diz especialista

Reportagens
3 de maio de 2024

Obra para desafogar trânsito em Belém na COP30 vai rasgar parque municipal

Com 44 hectares, o Parque Ecológico Gunnar Vingren será cortado ao meio para obras de mobilidade. Poderes estadual e municipal não entram em acordo sobre projeto

Salada Verde
3 de maio de 2024

Governo do RJ recebe documento com recomendações para enfrentamento ao lixo no mar

Redigido pela Rede Oceano Limpo, o documento foi entregue durante cerimônia no RJ. O plano contém diretrizes para prevenir, monitorar e conter o despejo de lixo nos oceanos.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.