O Google Maps sempre foi de grande ajuda para os perdidos de plantão. Desde que introduziu a ferramenta Street View, que permite que você vá além do mapa e visualize imagens do lugar, tornou-se possível passear virtualmente pelas ruas da cidade.
Agora, a Google incorporou ao Street View cinco parques nacionais da Califórnia. Os eleitos foram: o Parque Nacional de Yosemite, de Redwood, de Joshua Tree, de Kings Canyon e o Parque Nacional da Sequóia. É melhor ao vivo, claro, mas passear por eles já está ao alcance de um clique.
O Street View fornece imagens ao nível do solo, em 360 graus, do ângulo que seriam vistas por um transeunte, aproximando esquinas e, a partir desta novidade, até passeios no parque.
Leia também:
Pelos rios da Amazônia desde o sofá
Leia também

O Brasil e o mundo dão adeus a Sebastião Salgado, que viveu 81 anos de histórias e imagens
O fotógrafo dedicou grande parte da vida aos temas humanistas e ecológicos, incluindo a restauração de ambientes naturais →

Pela transição energética Norte-Sul pactuada na COP30
Uma tal prioridade técnico-econômica tanto levaria à substituição mais rápida das fontes energéticas predominantes, quanto ampliaria o leque das demais renováveis e superaria o impasse Norte-Sul →

A importância da rede de colaboração em prol da conservação dos manguezais no litoral norte do Paraná
Como organizações, comunidades e governo vêm integrando ações de monitoramento, pesquisa científica e restauração de manguezais, que impulsionam políticas públicas e a prática da economia restaurativa no litoral norte do Paraná →