Notícias

No Dia da Terra, uma #GlobalSelfie de seus habitantes

A NASA convida os habitantes de nosso planeta a tirarem fotos ao redor do mundo para comemorar o Dia da Terra 2014.

Paulo André Vieira ·
22 de abril de 2014 · 10 anos atrás

A NASA pode estar neste momento explorando a superfície de Marte com a ajuda de um robô motorizado. Pode ter uma sonda em órbita de Saturno. Pode estar usando o telescópio Hubble para fotografar galáxias distantes milhões e milhões de anos-luz. Pode ter uma sonda já fora de nosso sistema solar captando sons do espaço interestelar através de vibrações das ondas de plasma. Mas isso não significa que deixou de olhar para o mais importante planeta de todos: a Terra.

A NASA possui 17 missões cujos satélites tem o objetivo de observar nosso planeta, e várias outras missões tem seus lançamentos programados para 2014. Os satélites da NASA capturam imagens de nosso planeta a cada segundo, e seus recursos nos ajudam a estudar nossa atmosfera, nossas florestas, nossos oceanos.

Para celebrar o Dia da Terra, comemorado neste 22 de abril, a NASA está pedindo para que os tripulantes de nosso planeta façam selfies e publiquem as fotos nas redes sociais usando a hashtag #GlobalSelfie. As fotos serão usadas para criar uma mosaico da Terra, um novo “Blue Marble” construído pouco a pouco com todas as fotos enviadas. Eles estarão monitorando as fotos publicadas no Twitter, Instagram, Facebook, Google+ e Flickr, e disponibilizaram até um cartaz para que as pessoas imprimam e indiquem onde a foto foi tirada.

Quer participar? Imprima o cartaz abaixo, vá lá pra fora e tire a sua foto. Se puder mostrar as belezas naturais ao seu redor, aquilo que faz de nosso planeta um lugar incrível para se viver, melhor ainda.

  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Salada Verde
17 de julho de 2024

Vence a floresta! Justiça reconhece Refúgio de Vida Silvestre da Floresta do Camboatá

Decisão judicial rejeita ação que apontava que criação da área protegida teria ocorrido de forma ilícita pelo município do Rio de Janeiro

Colunas
17 de julho de 2024

O Brasil poderá colocar definitivamente o oceano na agenda global do G20

O protagonismo brasileiro durante a presidência do G20, em meio à Década do Oceano da ONU, deve ser aproveitado até a última gota

Salada Verde
17 de julho de 2024

Primatólogos defendem projeto de lei para reduzir acidentes de animais na rede elétrica

Pesquisadores e ambientalistas aprovaram moção de apoio à Política de Prevenção de Acidentes Elétricos com Animais Silvestres, além de pedido por corredor para muriquis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.