
Hoje, 3 de setembro, é dia do Biólogo. E ((o))eco presta a sua homenagem a esses profissionais que produzem boa parte do conhecimento que nós publicamos na forma de colunas, notícias e reportagens. Nas fotos acima, estão três descobertas recentes de novas espécies feitas por biólogos e que ocuparam nossas páginas: o Brachycephalus tridactylus, um sapinho de 3 dedos, encontrado em Guaraqueçaba, Paraná; uma nova espécie de macaco do gênero Callicebus, que vive na Amazônia; e o pedreiro-do-espinhaço, um pássaro da Serra do Cipó.
Aqui ao lado você pode ver o símbolo da profissão, um círculo que contém uma hélice de DNA, um espermatozoide e uma folha, todos símbolos da vida. Dentro da folha, uma espiral que expressa a evolução.
((o))eco deseja que a profissão continue se desenvolvendo e que seja cada vez mais valorizada no Brasil. E que nos proporcione cada vez mais conhecimento sobre a nossa incrível biodiversidade.
Leia também

“Brasil não pode ser petroestado e líder climático ao mesmo tempo”, alerta Suely Araújo
Em meio às discussões da COP 30, ex-presidente do Ibama critica a expansão petrolífera e aponta riscos da exploração na Foz do Amazonas →

“O poder da juventude está em aproximar realidades cotidianas dos espaços de decisão”
Cientista ambiental da Rede Favela Sustentável avalia papel do jovem no enfrentamento da crise climática, tema-foco do IV Fórum Terra 2030 →

Onda de apoio a Marina Silva após ataques sofridos no Senado une ministras, governadoras e sociedade civil
Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima foi alvo de violência política e de gênero durante audiência de comissão →