Notícias

Um passeio virtual pela Antártica

Passeio por entre pinguins e veja paisagens geladas impressionantes sem sair de casa através de fotos panorâmicas da Antártica disponíveis no Google Maps.

Paulo André Vieira ·
28 de outubro de 2012 · 9 anos atrás

Assim como podemos percorrer virtualmente as ruas de cidades ao redor do mundo, agora também é possível passear por entre pinguins e as paisagens geladas da Antártica sem precisar sair de casa. Com a ajuda do Centro Polar Geoespacial da Universidade de Minnesota e do Antarctic Heritage Trust da Nova Zelândia, o serviço de mapas do Google disponibiliza para o grande público fotos panorâmicas em alta resolução da Antártica.

Abaixo você pode assistir um vídeo com o making of do projeto, e depois andar por entre pinguins a partir de alguns pontos que selecionamos. Divirta-se.

Ilha Meia Lua , Antártica

Polo Sul geográfico, Antártica

  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
26 de novembro de 2021

Informação obtida via LAI revela que MCTI recebeu dados do desmatamento em 1º de novembro

Ministro Marcos Pontes disse que dados não foram publicados antes da Conferência do Clima porque ele estava de férias. Agenda oficial registra férias entre 8 e 19 de novembro

Notícias
26 de novembro de 2021

Jornalismo digital brasileiro se une em campanha de financiamento

Ação reúne 26 organizações com objetivo de arrecadar doações para fortalecimento do jornalismo digital de qualidade

Reportagens
26 de novembro de 2021

MPF pede anulação da Licença de Instalação do Linhão Tucuruí na terra Waimiri Atroari

Ação aponta que União e a Transnorte agem ilegalmente no licenciamento da obra. Autossuficientes em energia elétrica, os Waimiri Atroari são contra o empreendimento e sentem “a floresta sangrar”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta