Com a divulgação dos dados do Sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter) referentes ao mês de outubro, ((o))eco criou um mapa interativo sobre os pontos de desmatamento na sua plataforma InfoAmazonia.
De acordo com o relatório, depois de dois meses de altas consecutivas, a taxa de desmatamento caiu em outubro, alcançando a cifra de 277 km² de desmatamento e degradação.
Esse número significa uma diminuição de 28% se comparada com o mês de outubro de 2011, quando foi registrado 386 km² de perda de floresta. Comparado com o desmatamento detectado no mês de setembro de 2012, o recuo foi de apenas 1%. Na tabela abaixo, a lista dos 10 primeiros munícipios com maior número de alertas.
No mapa abaixo é possível visualizar os dados de alertas de desmatamento. Clicando em “Mais” na legenda abaixo se encontram as fontes das informações e os links para fazer o download dos dados brutos.
Leia também
Desmatamento: queda histórica e retenção do número de outubro
Leia também

Onda de apoio a Marina Silva após ataques sofridos no Senado une ministras, governadoras e sociedade civil
Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima foi alvo de violência política e de gênero durante audiência de comissão →

O PL da Devastação e a falsa promessa do progresso
Quando a destruição é vendida como desenvolvimento →

Two Brazilian monkeys among the world’s most endangered
The newly published list of the 25 most endangered primates in the world raises alarms about the critically threatened status of the Pied Tamarin and the Caatinga Titi Monkey from Brazil →