Notícias

As áreas protegidas do WikiParques em fotos 360°

Veja incríveis fotos interativas de algumas das unidades de conservação já cadastradas no WikiParques.

Paulo André Vieira ·
5 de maio de 2014 · 12 anos atrás

No blog de geonotícias de ((o))eco já havíamos apresentado um fantástico serviço do Google, o Maps Views, que permite utilizar um smartphone para capturar imagens em 360º e compartilhá-las com o resto do mundo. Segundo o Google, as fotos comuns mostram apenas um ponto de vista enquanto as photo spheres englobam outros para que se olhe livremente para cima, para baixo e ao redor, de modo a explorar toda a cena.

Antes do lançamento do WikiParques usamos essas fotos em 360º para fazer um passeio virtual por alguns de nossos parques nacionais. Resolvemos retornar e buscar uma nova leva dessas fotos incríveis feitas dentro de nossas unidades de conservação que já estão cadastradas no WikiParques. Abaixo você pode ver algumas delas, não apenas de parques nacionais, mas também de outros tipos de áreas protegidas cadastradas pela comunidade do site.

Aprecie as fotos e aproveite para conhecer os verbetes dessas áreas protegidas no WikiParques. E se tiver alguma informação a acrescentar sobre elas, ou alguma foto que tenha feito por lá, basta acessar o WikiParques e compartilhar sua experiência com o resto da comunidade.

 

Parque Nacional da Serra Geral

 

Parque Nacional de Aparados da Serra

 

Parque Estadual do Turvo

 

Parque Nacional do Iguaçu

 

Parque Nacional dos Campos Gerais

 

Parque Estadual da Ilha do Mel

 

Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul

 

Parque Nacional do Itatiaia

 

 

Leia também
Os parques nacionais brasileiros em fotos 360°
Um santuário das perobas-rosas no sul do Brasil
Mangue Seco, um dos grandes atrativos de Jericoacoara

 

  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
19 de dezembro de 2025

STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas

Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas

Análises
19 de dezembro de 2025

Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal 

Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção

Reportagens
19 de dezembro de 2025

Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional

Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.