Notícias

Assista a 21ª Semana do Meio Ambiente PUC-Rio ao vivo

"Trilha Transcarioca, o corredor ecológico e de ecoturismo do Rio de Janeiro" é a palestra organizada pelo site ((o))eco e pelo WikiParques.

Redação ((o))eco ·
9 de junho de 2015 · 9 anos atrás

Do dia 9 a 11 de junho, o Auditório do RDC da PUC-Rio irá receber diversas palestras sobre assuntos atuais como as expectativas para COP21, as mudanças climáticas, os desafios da sustentabilidade nas cidades e nos eventos, energia e água também estarão em pauta. Serão três dias intensos para chamar a atenção das pessoas sobre quão simples podem ser as ações em prol do meio ambiente, e de quão necessárias elas são.

No dia 9 de junho, das 17 às 19 horas, acontece a palestra “Trilha Transcarioca, o corredor ecológico e de ecoturismo do Rio de Janeiro”, organizada pelo site ((o))eco e pelo WikiParques.

A Transcarioca é a primeira trilha de longo curso no Brasil, com 180 km. Seu percurso vai do Pão-de-Açúcar até Barra de Guaratiba formando um longo corredor ecológico que protege a fauna e transforma o Rio de Janeiro em um dos grandes destino de ecoturismo do planeta. A palestra acontece no auditório do RDC/Del Castilho, no campus da Gávea da PUC-Rio.

Palestrantes:

Pedro da Cunha e Menezes é especialista em áreas protegidas e parques nacionais e autor do livro “Transcarioca – Todos os passos de um sonho”

Celso Junius é engenheiro florestal com mestrado pela UFRRJ e conselheiro do Mosaico Carioca

Francisco Schnoor é formado em Geografia pela PUC-Rio e fundador do Instituto Moleque Mateiro de Educação Ambiental.

 

Clique aqui para ver a programação completa.

 

Leia também

Notícias
19 de junho de 2024

Coletivos de jovens repudiam falta de participação em evento preparatório do G20, em Belém

Para ativistas, como resultado das falhas de organização oficial do evento, houve pouca representatividade de jovens em plenárias realizadas esta semana na capital paraense

Reportagens
19 de junho de 2024

Fenômenos naturais ameaçam de extinção quase 4 mil espécies terrestres

Estudo inédito revela que terremotos, furacões, tsunamis e vulcões colocam em risco cerca de 10% das espécies de vertebrados terrestres do mundo, principalmente em ilhas e regiões tropicais

Notícias
19 de junho de 2024

Governo reforça que pedirá volta do exterior das ararinhas comprovadamente brasileiras

Medida depende igualmente de questões como negociações diplomáticas e arranjos logísticos entre os países envolvidos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.