Notícias

Assista a 21ª Semana do Meio Ambiente PUC-Rio ao vivo

"Trilha Transcarioca, o corredor ecológico e de ecoturismo do Rio de Janeiro" é a palestra organizada pelo site ((o))eco e pelo WikiParques.

Redação ((o))eco ·
9 de junho de 2015 · 6 anos atrás

Do dia 9 a 11 de junho, o Auditório do RDC da PUC-Rio irá receber diversas palestras sobre assuntos atuais como as expectativas para COP21, as mudanças climáticas, os desafios da sustentabilidade nas cidades e nos eventos, energia e água também estarão em pauta. Serão três dias intensos para chamar a atenção das pessoas sobre quão simples podem ser as ações em prol do meio ambiente, e de quão necessárias elas são.

No dia 9 de junho, das 17 às 19 horas, acontece a palestra “Trilha Transcarioca, o corredor ecológico e de ecoturismo do Rio de Janeiro”, organizada pelo site ((o))eco e pelo WikiParques.

A Transcarioca é a primeira trilha de longo curso no Brasil, com 180 km. Seu percurso vai do Pão-de-Açúcar até Barra de Guaratiba formando um longo corredor ecológico que protege a fauna e transforma o Rio de Janeiro em um dos grandes destino de ecoturismo do planeta. A palestra acontece no auditório do RDC/Del Castilho, no campus da Gávea da PUC-Rio.

Palestrantes:

Pedro da Cunha e Menezes é especialista em áreas protegidas e parques nacionais e autor do livro “Transcarioca – Todos os passos de um sonho”

Celso Junius é engenheiro florestal com mestrado pela UFRRJ e conselheiro do Mosaico Carioca

Francisco Schnoor é formado em Geografia pela PUC-Rio e fundador do Instituto Moleque Mateiro de Educação Ambiental.

 

Clique aqui para ver a programação completa.

 

Leia também

Notícias
21 de outubro de 2021

Até 2020 Rondônia não possuía lei para regular destinação de terras públicas

Estado tem quase 30% de seu território ocupado por terras não destinadas. Briga entre Legislativo e Executivo rondonienses dificultam formalização dos processos

Reportagens
21 de outubro de 2021

Superintendente dá aval para obras que ameaçam habitat de peixe das nuvens cearense

Duplicação de rodovia no litoral do Ceará foi embargada pelo Ibama em janeiro para proteger espécie de peixe das nuvens ameaçada. Com desembargo, pesquisadores temem pela destruição do habitat já restrito da espécie

Notícias
20 de outubro de 2021

Desmatamento na Amazônia já chega a quase 9 mil km² em 2021, mostra Imazon

Somente em setembro foram destruídos 1.224 km² de floresta, área equivalente a mais de 4 mil campos de futebol por dia. Números sãos os maiores em 10 anos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta