Notícias

Assista a 21ª Semana do Meio Ambiente PUC-Rio ao vivo

"Trilha Transcarioca, o corredor ecológico e de ecoturismo do Rio de Janeiro" é a palestra organizada pelo site ((o))eco e pelo WikiParques.

Redação ((o))eco ·
9 de junho de 2015 · 9 anos atrás

Do dia 9 a 11 de junho, o Auditório do RDC da PUC-Rio irá receber diversas palestras sobre assuntos atuais como as expectativas para COP21, as mudanças climáticas, os desafios da sustentabilidade nas cidades e nos eventos, energia e água também estarão em pauta. Serão três dias intensos para chamar a atenção das pessoas sobre quão simples podem ser as ações em prol do meio ambiente, e de quão necessárias elas são.

No dia 9 de junho, das 17 às 19 horas, acontece a palestra “Trilha Transcarioca, o corredor ecológico e de ecoturismo do Rio de Janeiro”, organizada pelo site ((o))eco e pelo WikiParques.

A Transcarioca é a primeira trilha de longo curso no Brasil, com 180 km. Seu percurso vai do Pão-de-Açúcar até Barra de Guaratiba formando um longo corredor ecológico que protege a fauna e transforma o Rio de Janeiro em um dos grandes destino de ecoturismo do planeta. A palestra acontece no auditório do RDC/Del Castilho, no campus da Gávea da PUC-Rio.

Palestrantes:

Pedro da Cunha e Menezes é especialista em áreas protegidas e parques nacionais e autor do livro “Transcarioca – Todos os passos de um sonho”

Celso Junius é engenheiro florestal com mestrado pela UFRRJ e conselheiro do Mosaico Carioca

Francisco Schnoor é formado em Geografia pela PUC-Rio e fundador do Instituto Moleque Mateiro de Educação Ambiental.

 

Clique aqui para ver a programação completa.

 

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.