Seguindo sua natureza colaborativa, o WikiParques foi lançado com essa ideia na cabeça. Esta versão beta do WikiParques tenta melhorar um pouquinho a cada dia, seja através das sugestões dos usuários, seja através de sua equipe, que está sempre trabalhando para melhorar a experiência da comunidade ao navegar pelo site.
Hoje foi feita uma mudança na forma como as pessoas podem navegar no site. Na coluna da esquerda, onde antes havia apenas alguns links para ferramentas administrativas, os usuários agora podem encontrar menus que tornam mais fácil encontrar as coisas no WikiParques. Agora é possível encontrar ali links para todas as áreas protegidas de um determinado bioma, ou de alguma categoria, ou até mesmo de uma região do país. Aproveitamos também para colocar na lista de cada categoria um textinho explicando melhor o que é aquela categoria de unidade de conservação. Colocamos também um link para este próprio blog, e um link para uma galeria com todas as fotos já enviadas para o WikiParques.
Esperamos que essas mudanças ajudem os visitantes a explorar o que há de melhor no WikiParques. Se tiverem alguma sugestão de outras formas de se navegar pelo site nós temos um fórum para as sugestões dos usuários.
Leia também
Retomada: o rompimento da lógica colonial de ser indígena
Não deixamos de ser indígenas porque a história tentou nos deslocar. Ser indígena em retomada é afirmar que a colonização não venceu →
Amazonas is the Brazilian state with the highest number of primates – see the ranking!
Brazil is home to 151 species, which makes it the country with the greatest primate diversity in the world; ((o))eco has listed which states put the country at the top of this ranking →
Ibama cria comissão para gerir bens apreendidos e tenta dar mais agilidade às destinações
Portaria fixa prazo de 30 dias para criação das comissões e detalha critérios técnicos para avaliar, doar ou leiloar bens apreendidos em fiscalizações ambientais →




