
Há muito não se via uma destas por ali. O Livro Vermelho da Fauna Ameaçada de Extinção do Rio Grande do Sul descrevia a espécie como natural da região, mas ninguém a avistava. Isto mudou há poucos dias. No Parque Estadual do Turvo (RS), quando já se achava que não seria possível, uma verdadeira harpia foi registrada, no alto de grápia, pelas lentes do fotógrafo Dante Meller.
E em outros parques por aí:
- Esta é a semana de fotos raras! Uma anta albina foi registrada pela primeira vez na natureza no Brasil, dentro do Legado das Águas – Reserva Votorantim (SP).
- Sem programa para o feriado de Tiradentes? Seja um voluntário no PARNA da Serra da Bocaina.
- A Semana Santa será chance de se voluntariar para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
- Há uma estrada no caminho das onças da Rebio de Sooretama…
Leia também

Petróleo gera royalties, mas não desenvolvimento na Amazônia peruana
A exploração de petróleo no Peru gera milhões para obras públicas, mas, em 2023, apenas metade dos recursos chegou aos municípios amazônicos →

Enquete mantém alta rejeição a rebaixamento da Serra do Itajaí de parque para floresta nacional
O autor da proposta diz que a mudança resolveria conflitos com propriedades privadas dentro da unidade de conservação →

Cerrado em Cores: um mergulho no fantástico mundo das flores e beija-flores
Mais do que uma visão encantadora, a relação dos beija-flores com diferentes flores nativas do Cerrado ajuda na resiliência e regeneração do bioma →