Notícias

Acontece na conservação: Atores hollywoodianos dão voz à Natureza

De mensagens da Mãe-Natureza às onças argentinas, da Cantareira à Serra das Lontras, veja o que acontece nos parques e biomas.

Redação ((o))eco ·
30 de março de 2015 · 7 anos atrás

Imagem do filme [i]Mother Nature[/i] ("Mãe Natureza"), dublado pela atriz Julia Roberts. Crédito: Conservação Internacional (CI)
Imagem do filme [i]Mother Nature[/i] ("Mãe Natureza"), dublado pela atriz Julia Roberts. Crédito: Conservação Internacional (CI)

Em outubro do ano passado, a Conservação Internacional lançou a campanha Nature is Speaking (A Natureza está Falando), uma série de vídeos curtos onde personagens como a Mãe Natureza, o Mar e a Floresta Tropical ganham vida pela voz de astros de Hollywood, entre eles, Penélope Cruz, Harrison Ford, Julia Roberts e Kevin Spacey. O mote da campanha é simples: “A Natureza não precisa de pessoas. As pessoas precisam da Natureza”. Na peça mais recente, Flower (Flor), a atriz Lupita Nyongo dá a mensagem das flores.

Enquanto issso, nos parques afora:

● O Instituto Semeia quer levar você ao Colorado, nos EUA, para aprender sobre turismo em áreas protegidas.

● Tem uma ideia ou um projeto para salvar o sistema Sistema Cantareira ou reflorestar a área? A Fundação SOS Mata Atlântica quer ouvir e financiar suas idéias.

Um roteiro para aproveitar Fernando de Noronha em 5 dias.

● Quanto mais onças, melhor! Instituições argentinas anunciam um aumento populacional da onça-pintada no Corredor Verde entre Argentina e Brasil: o número pulou de 50 indivíduos, em 2008, para os atuais 87.

● No Parque Nacional da Serra das Lontras, uma boa gestão resultou na melhora da qualidade da água para a comunidade.

● O Bioma Cerrado ganhou um comitê contra incêndios e desmatamento.

 

 

 

Leia também

Reportagens
27 de outubro de 2021

Estados da Amazônia não estão preparados para eventos climáticos extremos, mostra estudo

Nenhum dos nove estados possui sistema de alertas ou planos de contingência para lidar com inundações, secas, incêndios ou ondas de calor

Análises
27 de outubro de 2021

Um olhar sobre 36 anos da Mata Atlântica – o que aconteceu entre 1985 e 2020 e para onde vamos

O bioma mais impactado pela presença humana ao longo de toda a história do país permaneceu com intensa transformação do seu território nas últimas 3,5 décadas

Reportagens
27 de outubro de 2021

Lobby do agronegócio reduz transparência ambiental de estados e favorece desmatamento

Governadores cedem a interesses de produtores rurais e bloqueiam ou dificultam acesso a dados públicos que poderiam apontar quem está derrubando a floresta ilegalmente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta