![Imagem do filme [i]Mother Nature[/i] ("Mãe Natureza"), dublado pela atriz Julia Roberts. Crédito: Conservação Internacional (CI)](/wp-content/uploads/oeco-migration/images/stories/mar2015/20072013-mae-natureza.jpg)
Em outubro do ano passado, a Conservação Internacional lançou a campanha Nature is Speaking (A Natureza está Falando), uma série de vídeos curtos onde personagens como a Mãe Natureza, o Mar e a Floresta Tropical ganham vida pela voz de astros de Hollywood, entre eles, Penélope Cruz, Harrison Ford, Julia Roberts e Kevin Spacey. O mote da campanha é simples: “A Natureza não precisa de pessoas. As pessoas precisam da Natureza”. Na peça mais recente, Flower (Flor), a atriz Lupita Nyongo dá a mensagem das flores.
Enquanto issso, nos parques afora:
● O Instituto Semeia quer levar você ao Colorado, nos EUA, para aprender sobre turismo em áreas protegidas.
● Tem uma ideia ou um projeto para salvar o sistema Sistema Cantareira ou reflorestar a área? A Fundação SOS Mata Atlântica quer ouvir e financiar suas idéias.
● Um roteiro para aproveitar Fernando de Noronha em 5 dias.
● Quanto mais onças, melhor! Instituições argentinas anunciam um aumento populacional da onça-pintada no Corredor Verde entre Argentina e Brasil: o número pulou de 50 indivíduos, em 2008, para os atuais 87.
● No Parque Nacional da Serra das Lontras, uma boa gestão resultou na melhora da qualidade da água para a comunidade.
● O Bioma Cerrado ganhou um comitê contra incêndios e desmatamento.
Leia também
Primeiras Cotas de Reserva Ambiental emitidas no país vieram da Mata Atlântica
Incluindo uma RPPN, governo inaugura um mercado que pode movimentar R$ 12,75 bi anuais regularizando passivos rurais →
ONGs reforçam elo entre biodiversidade e clima na COP 30 em Belém
Ao integrar agendas climáticas, de biodiversidade e de conservação de espécies, o terceiro setor transforma soluções isoladas em benefícios mútuos →
Controle no desmatamento faz emissões brasileiras recuarem 17% em 2024
Poluição climática teve maior queda em 16 anos, mostra SEEG. Mesmo assim, Brasil não deve cumprir meta climática estabelecida para 2025 →


