Notícias

Acontece nos Parques: 10 anos de lições de um jovem mateiro

Muitos aniversários felizes. Congressos. Parques argentinos. E como se tornar um fotógrafo de natureza. Assim começa a semana nos parques.

Redação ((o))eco ·
13 de abril de 2015 · 10 anos atrás

Foto:
Foto:

O Instituto Moleque Mateiro começou há 10 anos como um sonho de amigos da faculdade, que queriam promover a educação integrada com a natureza. De um projeto de educação ambiental voltado para uma pequena escola no Rio de Janeiro, a idéia cresceu e cativou mais escolas, famílias e até empresas. Hoje, equipes de Moleques Mateiros levam a educação ambiental aos quatro cantos do Brasil. Para comemorar a data, neste sábado (11/04), um grande encontro com trilhas, oficinas lúdicas, piquenique e feira de trocas aconteceu no Parque Nacional da Tijuca — um evento no espírito do Moleque Mateiro! Parabéns e que venham outros 10 anos de vida mateira!

E os parques também trazem:

● Mais Aniversários Felizes! Parabéns ao Parque Estadual do Desengano que comemora 45 anos de existência! E a festa continua nos 32 anos do Parna Marinho de Abrolhos!

Confira 7 dicas para se tornar um fotógrafo da natureza. Dica de um profissional.

Este vídeo vai mostrar porque vale a pena passar uma tarde no Parque Estadual de Itapuã.

● O Viva a Mata 2015 e o I Congresso Brasileiro e IV Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar são os próximos eventos a conferir.

● Nosso hermanos argentinos também têm belos parques, prontos à visitação. Quem sabe um dos parques desta bela coleção não é o destino de sua próxima viagem?

● Quem avisa, amigo é. Veja o artigo de Eliane Brum sobre a PEC 215. Com ela, os índios perdem e as áreas protegidas também.

 

 

 

 

Leia também

Podcast
12 de maio de 2025

Entrando no Clima #46 – Bioeconomia e clima, uma discussão necessária em ano de COP30 

Salo Coslovsky, professor da Universidade de Nova York e pesquisador do projeto Amazônia 2030, explica como essas duas agendas se interligam

Notícias
12 de maio de 2025

Crise climática irá encolher o lar de anfíbios na América Latina

Estudo mostra que até 2050 quase metade das espécies de sapos e rãs deve perder áreas de habitat na região, algumas dela por completo, devido às mudanças do clima

Notícias
12 de maio de 2025

Desmatamento na Mata Atlântica reduziu, mas queda ainda é tímida, dizem especialistas

A área total desmatada caiu 14% em 2024, mas a perda das matas maduras teve redução de apenas 2%. Os dados são do SAD e do Atlas da Mata Atlântica

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.