Notícias

Acontece nos Parques: 10 anos de lições de um jovem mateiro

Muitos aniversários felizes. Congressos. Parques argentinos. E como se tornar um fotógrafo de natureza. Assim começa a semana nos parques.

Redação ((o))eco ·
13 de abril de 2015 · 9 anos atrás

Foto:
Foto:

O Instituto Moleque Mateiro começou há 10 anos como um sonho de amigos da faculdade, que queriam promover a educação integrada com a natureza. De um projeto de educação ambiental voltado para uma pequena escola no Rio de Janeiro, a idéia cresceu e cativou mais escolas, famílias e até empresas. Hoje, equipes de Moleques Mateiros levam a educação ambiental aos quatro cantos do Brasil. Para comemorar a data, neste sábado (11/04), um grande encontro com trilhas, oficinas lúdicas, piquenique e feira de trocas aconteceu no Parque Nacional da Tijuca — um evento no espírito do Moleque Mateiro! Parabéns e que venham outros 10 anos de vida mateira!

E os parques também trazem:

● Mais Aniversários Felizes! Parabéns ao Parque Estadual do Desengano que comemora 45 anos de existência! E a festa continua nos 32 anos do Parna Marinho de Abrolhos!

Confira 7 dicas para se tornar um fotógrafo da natureza. Dica de um profissional.

Este vídeo vai mostrar porque vale a pena passar uma tarde no Parque Estadual de Itapuã.

● O Viva a Mata 2015 e o I Congresso Brasileiro e IV Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar são os próximos eventos a conferir.

● Nosso hermanos argentinos também têm belos parques, prontos à visitação. Quem sabe um dos parques desta bela coleção não é o destino de sua próxima viagem?

● Quem avisa, amigo é. Veja o artigo de Eliane Brum sobre a PEC 215. Com ela, os índios perdem e as áreas protegidas também.

 

 

 

 

Leia também

Salada Verde
14 de junho de 2024

Palmeiras chama atenção para o desmatamento ilegal em partida do Brasileirão

Em ação com sua fornecedora de material esportivo, o clube jogou sua última partida com dois modelos de camisa: no primeiro tempo, mais verde; no segundo, espaços em branco

Salada Verde
14 de junho de 2024

Filhote de onça-pintada é registrado no Parque Nacional do Iguaçu

Novo filhote, batizado de Yasú, que significa "amor", em Tupi, tem pouco mais de um ano de vida

Análises
14 de junho de 2024

Riscos vão muito além da privatização das praias

A zona costeira está sendo estreitada, aprisionada entre o processo de elevação do nível do mar e de ocupação que impede que a linha de costa se mova para se ajustar à nova realidade imposta pelas mudanças climáticas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.