Notícias

Pescadores Parados

Cerca de 400 pescadores cruzaram os braços ontem em Itajaí, maior centro produtor de pescados de Santa Catarina. O estopim para a paralisação foi a falta de fiscalização sobre o trabalho das traineiras. Os trabalhadores alegam que as embarcações não são autorizadas a pescarem a corvina, uma das espécies mais capturadas na região e que nesta época do ano desovam em áreas delimitadas pelos órgãos ambientais, a cerca de quatro milhas da costa.

Redação ((o))eco ·
27 de julho de 2006 · 20 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.