Notícias

De vilão a mocinho

Pesquisa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) acaba de derrubar a máxima de que o diesel é o combustível que mais polui a atmosfera. Segundo o estudo, com a adoção de novas tecnologias capazes de reduzir as emissões veiculares, o diesel pode gerar menos poluentes tóxicos do que o biodiesel e o gás natural. Os pesquisadores estimaram o total de poluentes lançados mensalmente por ônibus e microônibus em Campo Grande (MS) e perceberam que os motores mais modernos chegam a reduzir em mais de 50% as emissões de poluentes.

Redação ((o))eco ·
11 de dezembro de 2006 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
24 de março de 2026

O impacto da poluição por combustíveis fósseis nos oceanos traz custos enormes

Um novo estudo detalha o preço que a sociedade está pagando pela queima de carvão, petróleo e gás

Colunas
24 de março de 2026

Se nós os parimos, por que eles nos matam? 

Essa não é uma pergunta para as mulheres responderem sozinhas, porque a violência de gênero não pode continuar sendo tratada como uma pauta feminina

Salada Verde
24 de março de 2026

Inspirado pelo SUS, estado do Rio lança rede de atendimento à fauna silvestre

Com investimento de R$100 milhões, iniciativa prevê unidades móveis, criação de centro de pesquisa e quatro novos centros de atendimento e reabilitação da fauna

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.