Notícias

Reciclagem poluidora

A indústria de papel Sovel da Amazônia foi autuada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Manaus, por despejar borra da reciclagem de papel no igarapé Oscar, na Zona Leste da cidade, um afluente do rio Solimões. A denúncia foi feita por moradores. Segundo eles, o descarte está ocorrendo há 30 dias. A empresa tem 20 dias para se defender. A fábrica, que recicla papel e tem um sistema de tratamento para a água que vai ser descartada, teve o licenciamento ambiental renovado em 23 de fevereiro de 2007 pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). O valor da multa ainda vai ser definido pela secretaria, que vai solicitar também a análise da água do igarapé para verificar o tipo de contaminação provocado pelo material descartado.

Redação ((o))eco ·
6 de junho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
31 de março de 2026

Governo acelera obras na BR-319 antes de resolver entraves ambientais

Com R$ 678 milhões em licitação, intervenções avançam na rodovia entre Manaus e Porto Velho; Edital para pavimentação do trecho do meio está previsto para sair em abril

Reportagens
31 de março de 2026

Entre ficar e sair: os desafios da juventude nas comunidades da Amazônia

Falta de educação, poucas oportunidades e ausência de políticas públicas impulsionam o êxodo rural entre jovens nas comunidades do Rio Arapiuns, no oeste do Pará

Reportagens
31 de março de 2026

Jornalismo ambiental em tempos de crise planetária: entre o sinal de alerta e a esperança

Fórum Internacional realizado na Itália reafirma a importância do acesso à informação qualificada diante de riscos socioambientais globais que se somam às guerras e à desinformação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.