Notícias

Pela aprovação

O relator do projeto, deputado Jorge Khoury (DEM-BA), amenizou um pouco as propostas dizendo que serão as secretarias estaduais quem decidirão se a recomposição de reserva legal ocorrerá em bacias hidrográficas diferentes daquela da área degradada. Mas votou pela aprovação conjunta de um dispositivo que ao mesmo tempo permita a redução da reserva legal na Amazônia e ainda libere 30% para o plantio de palmáceas. É bom lembrar que palmáceas na Amazônia são uma das promessas para a produção do biodiesel. O relatório completo de Khoury, apresentado ontem a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, pode ser lido aqui.

Redação ((o))eco ·
10 de outubro de 2007 · 18 anos atrás

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.