Notícias

Impactos

A avenida iria cortar o Parque Estadual Samaúma, que fica na Zona Norte de Manaus, e teria uma rotatória construída no Corredor Ecológico do Mindu, o principal projeto ambiental da prefeitura, que conta com recursos do Programa Corredores Ecológicos do governo federal. Para permitir a construção da rotatória, parte do igarapé seria canalizado. O trajeto da avenida deve ser alterado para evitar o Parque Samaúma. Os estudos da Ufam recomendaram alterações na rotatória, para que ela fique fora do Corredor Ecológico. Já o igarapé do Mindu terá de ser atravessado por uma ponte com dez metros de altura ou que permita a existência de vegetação de subbosque embaixo. Esta medida visa garantir a conexão da mata entre os dois lados da avenida.

Redação ((o))eco ·
5 de novembro de 2007 · 18 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.