Notícias

Caiado assina criação do Parque Estadual Águas do Paraíso, de 5 mil hectares

Governador de Goiás esteve na região para cerimônia de assinatura do decreto. Unidade está localizada na Chapada dos Veadeiros e terá gestão conjunta entre governos estadual e municipal 

Daniele Bragança ·
11 de setembro de 2020 · 4 anos atrás
Vista de drone das Cataratas dos Couros – Rio dos Couros na Chapada dos Veadeiros. Foto: Andre Dib

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas) assinou no fim da manhã desta sexta-feira (11), dia do Cerrado, a criação do Parque Estadual Águas do Paraíso, em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros. A gestão da unidade será dividida entre estado e prefeitura. 

A assinatura do decreto foi feita em uma tenda montada às margens das Cataratas do Rio dos Couros, que agora está protegida. O evento contou com a participação de representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Goiás, da Prefeitura de Alto Paraíso, moradores e sociedade civil organizada. A região de Veadeiros tem sido pressionada pelo avanço do agronegócio. 

Na terça-feira, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Goiás realizou uma consulta pública para debater a criação do parque. Devido a problemas técnicos, um complemento da consulta pública foi realizada ontem, para ouvir os que não conseguiram participar na terça. 

Governador de Goiás assina a proteção de 5 mil hectares de Cerrado. Foto: Rede Pró-UC.

 

Leia também

Parque reforçará proteção do Cerrado na Chapada dos Veadeiros

Consulta pública complementar para criação de parque no Cerrado será nesta quinta

 

 

 

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Notícias
9 de setembro de 2020

Consulta pública complementar para criação de parque no Cerrado será nesta quinta

Proposta de novo parque em Goiás terá mais uma etapa de consulta à população para suprir erros técnicos durante a primeira audiência que dificultaram a participação da sociedade

Reportagens
7 de setembro de 2020

Parque reforçará proteção do Cerrado na Chapada dos Veadeiros

Reserva abrigará um mais belos cenários naturais goianos. Desenvolvimento sustentável regional também pede controle de desmatamento e loteamentos ilegais, de geração de energia e mineração

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 1

  1. cerratense diz:

    e a parte que o caido fala que a ambev vai fazer uma marca de cerveja explorando os produtores locais a imagem do local????