Notícias

Cine clube apresenta sessão sobre tragédia em Mariana

Casa Pública e Cine Mateiro convidam todos para assistir e debater três filmes sobre a maior tragédia ambiental do país

Daniele Bragança ·
7 de novembro de 2016 · 6 anos atrás
Como forma de relembrar a maior tragédia ambiental do Brasil, a Casa Pública recebe edição especial do Cine Clube do Moleque Mateiro para exibição de três filmes. Foto: Senado Federal.
Como forma de relembrar a maior tragédia ambiental do Brasil, a Casa Pública recebe edição especial do Cine Clube do Moleque Mateiro para exibição de três filmes. Foto: Senado Federal.

No dia 5 de novembro, a tragédia ambiental em Mariana completou 1 ano e como forma de relembrar o fato, a Casa Pública e o grupo de educação ambiental Moleque Mateiro apresentam três curtas para discutir e analisar os impactos sociais e ambientais causados pelo maior desastre ambiental do Brasil.

Os curtas a serem exibidos são River of Mud, de Leika Lak, Povos do Rio Doce: seis meses depois de Anah Assumpção e Leonardo Biecher e Refugiados do Desenvolvimento de Fabio Nascimento.

Logo após a exibição dos três filmes, haverá um bate-papo com a documentarista, produtora e diretora britânica, Leila Lak, que já passou por grandes emissoras de televisão como BBC, Channel 4UK e Al Jazeera e com a experiente jornalista, Consuelo Dieguez da Revista Piauí, que já trabalhou no Jornal do Brasil, O Globo em Brasília e é especialista em jornalismo econômico.

A sessão de cinema Cine Mateiro na Casa Pública acontecerá na terça-feira (8), às 19h, na Rua Dona Mariana, 81, Botafogo, Rio de Janeiro. A entrada é gratuita. Confirme presença na página do evento no Facebook.

 

Leia Também

Moleque mateiro

 

 

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Vídeos
4 de outubro de 2010

Moleque mateiro

* i | z | p é uma produtora multimídia com base no Rio de Janeiro. Desenvolve projetos em diversas áreas utilizando as mídias audio-visuais, produzindo para internet, mobiles e tv digital. É formada pelos fotógrafos Lucas Zappa, Gustavo Pellizzon e Marcio Isensee.

Reportagens
12 de agosto de 2022

Conhecer para preservar: atrizes de Pantanal contam como se apaixonaram pelo bioma

Letícia e Malu explicam a paixão despertada pelo bioma durante as gravações e destacam importância da conservação para a região

Notícias
12 de agosto de 2022

Amazônia perdeu área equivalente à cidade de São Paulo em julho, mostra INPE

Números foram atualizados nesta sexta-feira. Desmatamento em 2022, segundo o Deter, chegou a 8.600 km², área quase do tamanho de Rio Branco (AC)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta