Notícias

Jornalismo digital, inovador e independente representado na Associação de Jornalismo Digital (Ajor)

Ajor reúne organizações de cinco regiões do país e reitera compromisso com o jornalismo brasileiro

Milena Giacomini ·
7 de junho de 2021 · 4 anos atrás

Na data em que se comemora o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, 30 organizações jornalísticas digitais se reúnem para o lançamento da Associação de Jornalismo Digital (Ajor). Com o objetivo de fortalecer o jornalismo brasileiro, a iniciativa engloba organizações espalhadas por cinco regiões do país, entre elas ((o))eco.

A Ajor defende três eixos de atuação: a profissionalização e fortalecimento das associadas, a defesa do jornalismo e da democracia e a promoção da diversidade.

A primeira presidente da Ajor, Natalia Viana, diretora-executiva da Agência Pública, priorizará a consolidação das mudanças pelas quais passou o jornalismo no Brasil. “Os veículos digitais estão há alguns anos liderando a inovação no jornalismo brasileiro. A associação vem para fortalecer esse cenário e portanto melhorar o nosso jornalismo como um todo em um momento em que ele enfrenta sérios desafios.”

O nascimento da Ajor está ligado ao Festival 3i – jornalismo inovador, inspirador e independente –, uma iniciativa de 13 organizações nativas digitais que busca discutir a inovação e o empreendedorismo, questões essenciais para a nova geração do jornalismo digital.

Para o ano que vem, o conselho da Ajor planeja a realização da terceira edição do Festival 3i, que será realizado anualmente pela associação.

  • Milena Giacomini

    Jornalista formada pela PUCRS, é responsável pela produção de conteúdo e gestão das redes sociais do ((o))eco.

Leia também

Notícias
4 de dezembro de 2025

Macaco-aranha-da-cara-branca é destaque de pesquisa e turismo no Cristalino

Retomada do monitoramento do macaco na RPPN Cristalino revela novas informações e ajuda a promover turismo e Rota dos Primatas de Mato Grosso

Salada Verde
4 de dezembro de 2025

Julgamento do marco temporal é adiado para próxima quarta-feira

Adiamento atendeu a solicitação do movimento indígena, que solicitou que o julgamento ocorresse em formato presencial. Será a segunda vez que STF julgará a constitucionalidade do dispositivo

Notícias
3 de dezembro de 2025

Emissões de carbono no transporte cresceram 8% entre 2012 e 2024, mostra inventário

Após lacuna de uma década, Inventário Nacional de emissões do transporte é publicado. Melhora na tecnologia não é suficiente para conter poluição

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.