Notícias

Jornalismo digital, inovador e independente representado na Associação de Jornalismo Digital (Ajor)

Ajor reúne organizações de cinco regiões do país e reitera compromisso com o jornalismo brasileiro

Milena Giacomini ·
7 de junho de 2021

Na data em que se comemora o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, 30 organizações jornalísticas digitais se reúnem para o lançamento da Associação de Jornalismo Digital (Ajor). Com o objetivo de fortalecer o jornalismo brasileiro, a iniciativa engloba organizações espalhadas por cinco regiões do país, entre elas ((o))eco.

A Ajor defende três eixos de atuação: a profissionalização e fortalecimento das associadas, a defesa do jornalismo e da democracia e a promoção da diversidade.

A primeira presidente da Ajor, Natalia Viana, diretora-executiva da Agência Pública, priorizará a consolidação das mudanças pelas quais passou o jornalismo no Brasil. “Os veículos digitais estão há alguns anos liderando a inovação no jornalismo brasileiro. A associação vem para fortalecer esse cenário e portanto melhorar o nosso jornalismo como um todo em um momento em que ele enfrenta sérios desafios.”

O nascimento da Ajor está ligado ao Festival 3i – jornalismo inovador, inspirador e independente –, uma iniciativa de 13 organizações nativas digitais que busca discutir a inovação e o empreendedorismo, questões essenciais para a nova geração do jornalismo digital.

Para o ano que vem, o conselho da Ajor planeja a realização da terceira edição do Festival 3i, que será realizado anualmente pela associação.

  • Milena Giacomini

    Jornalista formada pela PUCRS, é responsável pela produção de conteúdo e gestão das redes sociais do ((o))eco.

Leia também

Análises
29 de novembro de 2021

Compatibilizar o incompatível é solução pra quê?

Querem mudar a Lei do SNUC através de um instrumento obtuso sem suporte científico, que ignora tudo que a legislação estabelece no que concerne à proteção da nossa biodiversidade

Salada Verde
29 de novembro de 2021

ICMBio abre concurso para 171 vagas

Edital publicado nesta segunda-feira (29) oficializa o concurso para servidores do órgão ambiental, com 61 vagas para analistas e 110 de técnicos

Notícias
29 de novembro de 2021

Conama volta a debater proposta que restringe cadastro de entidades ambientalistas

As alterações propostas aumentam a burocracia e diminuem a ampla participação das entidades ambientalistas no Conama. Organizações socioambientais pedem pela rejeição do projeto

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta