Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL) nacional, anunciou na manhã desta quarta-feira (28) a desfiliação de Darci Alves Pereira do quadro de membros do partido.
O anúncio foi feito após ((o))eco revelar que Pereira, réu confesso, condenado pelo assassinato de Chico Mendes em 1990, havia assumido o cargo de presidente da sigla na cidade de Medicilândia, interior do Pará.
Na noite de terça-feira (27), após forte repercussão da matéria, Costa Neto já havia informado que Darci Alves seria destituído do cargo de liderança em Medicilândia.
Hoje, o presidente nacional do PL reiterou que “não tinha conhecimento” do passado de Darci Alves, que se apresenta na cidade paraense como “Pastor Daniel”.
A ((o))eco, a assessoria de imprensa do PL informou que o pedido de desfiliação já está em andamento no órgão eleitoral paraense.
O nome mais provável para assumir o cargo de liderança do partido em Medicilândia é Valdilene Lambert, vereadora e pré-candidata à prefeitura da cidade.
Leia também
Condenado pelo assassinato de Chico Mendes assume presidência do PL em Medicilândia
Darci Alves Pereira tomou posse no final de janeiro. “Não me surpreende, mas não deixo de ficar triste”, diz Angela Mendes, filha do sindicalista →
Após reportagem de ((o))eco, PL destituirá condenado por assassinato de Chico Mendes de liderança no partido
Darci Alves Pereira assumiu a presidência do PL em Medicilândia (PA) no final de janeiro. Comunicado foi feito pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto →
Amazônia concentra 80% do total de assassinatos em conflitos no campo
Relatório divulgado nesta segunda-feira (18) pela Comissão Pastoral da Terra revela que, em todo Brasil, número de mortes por disputa de terra cresceu 75% entre 2020 e 2021 →