A duas semanas das eleições, O Eco apresenta as propostas ambientais dos quatro principais candidatos à presidência: Lula, Geraldo Alckmin, Heloísa Helena e Cristovam Buarque. Confira, nas quatro reportagens abaixo, o que cada um considerou mais importante em relação ao meio ambiente.
Contradições petistas
Propostas ambientais feitas pela base do Partido dos Trabalhadores reconhecem falhas e detalha planos. Mas quando inseridas no programa de governo de Lula, elas se perdem.
Energia em pauta
Apesar de abordar variadas questões ambientais em suas propostas de governo, Geraldo Alckmin não esconde a ênfase que dará em investimentos no setor energético do país.
Falar é fácil
Heloísa Helena critica mais do que explica como colocará em prática idéias para a área ambiental. Quer criar instituição forte para Amazônia e avisa que é contra transgênicos.
Uma lição complexa
Cristovam Buarque quer valorizar o meio ambiente no ensino escolar. Diz que vai criar um programa de nacionalização da Amazônia e se estende ao propor medidas que já existem.
Leia também
Palmeira “albina” intriga pesquisadores em reserva do Acre
Exemplar da palmeira ouricuri sem clorofila está sendo monitorada por servidores do ICMBio. Objetivo é identificar desenvolvimento e tempo de sobrevivência →
MPF pressiona por ordenamento em área esquecida do Parque Nacional da Tijuca
Sem ações de fiscalização há pelo menos uma década, Morro Cardoso Fontes sofre com práticas irregulares de grupos religiosos, desmatamentos e queimadas →
Mudanças na polícia ambiental do RJ podem tirar efetivo das ruas, alertam especialistas
Fontes ouvidas por ((o))eco dizem que novos batalhões geram demandas administrativas que podem prejudicar patrulhamento; PMERJ diz que fará “remanejamento interno” para dar conta →


