A Cidade de Goiás é também a cidade natal de Cora Coralina (1889-1985), poetisa que ficou conhecida por seus versos puros, alheios aos modismos literários da época e ricos do cotidiano do interior de seu Estado. Mulher simples, doceira de profissão, Cora Coralina soube retratar em sua obra a intensa relação com a natureza e a força que o meio ambiente em que vivia exercia em sua vida.
Como um pouco de poesia não faz mal a ninguém, O Eco preparou um tour pela Cidade de Goiás por meio dos versos de Cora. Confira!
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Guardiãs do Babaçu: as mulheres que sustentam a floresta, a água e a tradição no Maranhão
Entre lama, coco e resistência, quebradeiras de Imperatriz preservam babaçuais, protegem a água da região tocantina e mantêm viva uma tradição ameaçada →
Rio de Janeiro sedia semana recheada de debates ambientais e climáticos
Rio Nature & Climate Week traz painéis com especialistas, lideranças indígenas, políticos, artistas, além de eventos paralelos, mostra de cinema e shows →
Uma castanha brasileira que ajuda a proteger o Cerrado
Com produção de baru, cooperativa situada no noroeste de Minas Gerais fortalece agricultores locais e gera renda aliada à conservação →

