A Cidade de Goiás é também a cidade natal de Cora Coralina (1889-1985), poetisa que ficou conhecida por seus versos puros, alheios aos modismos literários da época e ricos do cotidiano do interior de seu Estado. Mulher simples, doceira de profissão, Cora Coralina soube retratar em sua obra a intensa relação com a natureza e a força que o meio ambiente em que vivia exercia em sua vida.
Como um pouco de poesia não faz mal a ninguém, O Eco preparou um tour pela Cidade de Goiás por meio dos versos de Cora. Confira!
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
As digitais de Vorcaro, Zettel e do governo Zema na destruição da Serra do Curral em Minas
Acordos ambientais flexíveis favoreceram mineradoras envolvidas em irregularidades; PF aponta “corrupção sistêmica” →
Nìède, a Serra da Capivara e eu
Se o Brasil despreza e faz atrocidades com a Amazônia, a menina dos olhos internacionais, imagine com a Caatinga, um “punhado de árvores secas numa terra que Deus esqueceu” →
Entidades científicas cobram governo por atraso em plano de transição energética
Carta da SBPC e ABC afirmam que prazo dado por Luiz Inácio Lula da Silva não foi cumprido e alerta para riscos climáticos e econômicos →


