Reportagens

Viagem ao Ártico para estudar o calor

Dois jovens estudantes de uma escola no Rio de Janeiro representarão o país em uma expedição ao ártico. Durante duas semanas, eles navegarão para medir os impactos das mudanças climáticas.

Redação ((o))eco ·
30 de agosto de 2008 · 17 anos atrás

Victor Curi e Amanda Bergman, jovens brasileiros que vão para o Ártico, ao lado da escritora inglesa Gabrielle Walker (Foto: Divulgação Escola Parque)
Victor Curi e Amanda Bergman, jovens brasileiros que vão para o Ártico, ao lado da escritora inglesa Gabrielle Walker (Foto: Divulgação Escola Parque)

Será a sexta vez que David Buckland promove a expedição. Em primeiro lugar, sua intenção era levar celebridades do mundo inteiro para olharem de perto a realidade das calotas polares do Hemisfério Norte. Realidade diante dos olhos, eles poderiam exercer um bom papel de comunicadores sobre a urgência da preservação ambiental. Mas, no último ano, percebeu que também seria importante levar os jovens, futuros formadores de opinião, ao topo do mundo. “O Ártico é um barômetro do clima para o mundo inteiro. É muito bom, pela primeira vez, contar com brasileiros no projeto”, diz Raquel Solito, analista de projetos do Conselho Britânico e responsável pelo meio de campo entre o projeto de Buckland e a Escola Parque.

Leia também

Salada Verde
18 de dezembro de 2025

Instituto mira na proteção do Cerrado, um dos biomas mais ameaçados do país

Universidades e centros de pesquisa querem integrar ciência e políticas para impulsionar conservação e desenvolvimento

Colunas
18 de dezembro de 2025

#esselivroéobicho

Poucos são os livros informativos que apresentam às crianças – com arte, ciência e estética – a diversidade da #faunabrasileira

Reportagens
18 de dezembro de 2025

Resex do Marajó alia tecnologia à conservação para proteger biodiversidade

Iniciativa da IUCN e empresa chinesa monitora indicadores das mudanças climáticas na Resexmar de Soure, para melhorar adaptação local à crise do clima

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.