Reportagens

Farra na reserva biológica

Turistas acampam e pescam ilegalmente dentro da Reserva Biológica do Guaporé, na porção mais preservada de Rondônia. Fiscalização contabiliza irregularidades.

Redação ((o))eco ·
14 de outubro de 2009 · 16 anos atrás

 

Um dos acampamentos ilegais flagrados às margens do rio Guaporé. Crédito: ICMBio
Um dos acampamentos ilegais flagrados às margens do rio Guaporé. Crédito: ICMBio

O último fim de semana foi de trabalho para os fiscais da Reserva Biológica do Guaporé, no oeste de Rondônia. A unidade de conservação, localizada no último fragmento amazônico preservado do estado de Ivo Cassol, recebeu centenas de turistas que montaram acampamentos irregulares nas praias da reserva. Em apenas dois dias, um único analista do Instituto Chico Mendes lavrou mais de 50 autos de infração e desmontou 10 acampamentos. Cerca de 50 quilos de peixes, entre piraras, pintados, piranhas e tucunarés, além de apetrechos de pesca, também foram apreendidos.

Leia também

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Reportagem sobre compostagem é a grande vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025

Matéria de Elizabeth Oliveira, em ((o))eco, ganhou a categoria nacional texto. Premiação ocorreu em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4)

Notícias
5 de dezembro de 2025

Conama incorpora justiça climática e combate ao racismo ambiental em nova diretriz

Resolução inédita reconhece desigualdades ambientais e cria diretrizes para políticas mais justas; Princípios foram aprovados durante 148ª reunião do colegiado

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Plataforma reúne dados da cadeia da restauração para alavancar agenda no país

A Vitrine da Restauração ajuda a conectar fornecedores de insumos e serviços, viveiros, pesquisadores e políticas públicas para acelerar iniciativas de recuperação da vegetação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.