Reportagens

Pecuária com rédea curta

Ministério Público Federal no Pará notifica 57 empresas para que adiram ao pacto da pecuária sustentável. Se recusarem, elas podem ser processadas.

Redação ((o))eco ·
8 de março de 2010 · 16 anos atrás

O Ministério Público Federal do Pará convocou 57 empresas que continuam comprando carne de fornecedores não registrados no Cadastro Ambiental Rural (CAR) para uma conversa nesta tarde a fim de que se expliquem e adiram ao pacto da pecuária sustentável no estado. Desde o dia 31 de janeiro, o governo do Pará determinou que só admitiria comercialização de carne de origem legalizada pelos grandes frigoríficos, mas o objetivo é envolver também as empresas de médio e pequeno porte. Caso não aceitem os termos do acordo com o MPF, as empresas correrão o risco de serem processadas. 

Leia também

Notícias
26 de janeiro de 2026

Conheça as cinco novas unidades de conservação do Ceará

O governo cearense criou cinco UCs que protegem cerca de 80 mil hectares na Caatinga e ajudam a combater a desertificação que avança no semiárido brasileiro

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.