Reportagens

Aumenta possibilidade de continuação do Protocolo de Quioto

Assunto que chamou a atenção no dia foi uma aposta pelas delegações de diversos países na possibilidade de haver uma segunda fase de Quioto aprovada na COP17. 

Flávia Moraes ·
6 de dezembro de 2011 · 11 anos atrás
Assunto que chamou a atenção no dia foi uma aposta pelas delegações de diversos países na possibilidade de haver uma segunda fase de Quioto aprovada na COP17. Isso porque a China, pela primeira vez, apresentou pré-condições para aceitar o acordo, que pode facilitar o entendimento com os norte-americanos. Como a China mostrou-se mais flexível, mesmo tendo sido intransigente até a COP16, em Cancún, há esperança que os outros países que estão reticentes (Canadá, Rússia e Japão) também possam ceder para um contrato internacional de redução de emissão de gases estufa até sexta-feira.

LEIA A COBERTURA COMPLETA DA COP 17

  • Flávia Moraes

    Jornalista, geógrafa e pesquisadora especializada em climatologia.

Leia também

Salada Verde
2 de dezembro de 2022

Lula afirma que deve criar “Secretaria dos Povos Originários” com status de um Ministério

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (02), o presidente eleito esclareceu que fará os anúncios dos nomes do primeiro escalão depois de ser diplomado, em 12/12

Reportagens
2 de dezembro de 2022

Encurralados pela degradação, morcegos ainda resistem em áreas de pasto no Pantanal

Estudo revela que mesmo em menor abundância, morcegos ainda buscam comida e abrigo em áreas de pasto. Resultado mostra importância da manutenção de sobras de floresta em áreas degradadas

Notícias
2 de dezembro de 2022

Sociedade e Inea pressionam e PL que flexibiliza proteção do rio Paraíba do Sul encolhe

Proposta que extingue o Refúgio de Vida Silvestre do Médio Paraíba para criar, em seu lugar, uma APA, mais flexível aos usos, foi rechaçada pela sociedade civil em sessão da Comissão de Meio Ambiente nesta quinta (1º)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta