Observadores de aves em Franca (SP)

Leitor Cadu Amorim envia fotos de aves registradas por seu grupo de amigos que monitora as espécies da região

5 de julho de 2010 · 14 anos atrás

O Francaves, grupo de Observadores de Aves da Cidade de Franca, é uma instituição sem fins lucrativos, sediada no interior do Estado de São Paulo.

Referência em pesquisas científicas na região, o grupo também promove atividades de Educação Ambiental e Birdwatching sob a missão de promover o uso sustentável e racional do patromônio natural. O lema “Divulgar e Conhecer para Preservar” segue princípios educacionais e conservacionistas a fim de incentivar práticas saudáveis e ambientalmente seguras, aproximando a população da natureza.

Iniciado em 2007 com pequena escala, hoje o grupo tornou-se o Instituto Ecológico Francaves, que os permite atuar no setor de gerenciamento ambiental, prestar serviços ambientais às empresas e indústrias do interior de São Paulo. Projetos como o “Ilhas de Biodiversidade” são iniciativas conservacionistas importantes do grupo, que já possui listagem oficial contendo 207 espécies de aves silvestres em remanescentes vegetais de Cerrado e Mata Atlântica.

O Francaves abrange diversos profissionais e interessados na área de Birdwatching e conservação, encontrando-se aberto à participação do público em suas atividades. Conheça algumas espécies de destaque observadas pelo grupo, como as belas imagens de espécies ameaçadas enviadas pelo leitor Cadu Amorim, integrante do grupo.

Confira o passeio do Francaves:

Para conhecer mais: www.francaves.com.br