Salada Verde

Governo habilita geradoras de energia

Leilão de energia no dia 19 de agosto terá como principal oferta usinas que queimam o poluente óleo combustível. Mas há boa quantidade de empreendimentos de energia eólica e biomassa.

Salada Verde ·
7 de agosto de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) anunciou nesta quinta-feira que habitou 171 novos empreendimentos para o Leilão de Energia A-3/2008, que será realizado pelo Governo Federal no próximo dia 19 de agosto e terá como foco o atendimento ao mercado a partir de 2011. No total, a capacidade instalada soma 14.991,5 MW. Mais uma vez a maioria das unidades geradoras usa combustível fóssil. Cerca de 8000 MW serão oferecidos via usinas que queimarão o nada limpo óleo combustível. Também foram habilitados empreendimentos de energia eólica – 48 usinas e oferta de 2.595 MW, e biomassa de cana de açúcar – 67 unidades e 3577 MW.

Leia as outras notas da Salada Verde.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

English
30 de março de 2026

Sociobiodiversity as a stronghold that keeps the Cerrado standing

A network of cooperatives brings together different biomes to take small-scale rural products to big markets in Brazil and abroad

Reportagens
30 de março de 2026

O que fica quando o rio baixa demais?

Moradores de Silves, no Amazonas, tentam se adaptar às frequências cada vez menores entre as secas. Como uma cidade ilhada sobrevive quando o clima acaba com seu principal meio de locomoção?

Notícias
30 de março de 2026

Brasil tem 1.594 municípios em situação de vulnerabilidade climática e fiscal

Levantamento feito pelo Observatório do Clima cruzou dados da plataforma AdaptaBrasil e do Tesouro Nacional

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.