A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) anunciou nesta quinta-feira que habitou 171 novos empreendimentos para o Leilão de Energia A-3/2008, que será realizado pelo Governo Federal no próximo dia 19 de agosto e terá como foco o atendimento ao mercado a partir de 2011. No total, a capacidade instalada soma 14.991,5 MW. Mais uma vez a maioria das unidades geradoras usa combustível fóssil. Cerca de 8000 MW serão oferecidos via usinas que queimarão o nada limpo óleo combustível. Também foram habilitados empreendimentos de energia eólica – 48 usinas e oferta de 2.595 MW, e biomassa de cana de açúcar – 67 unidades e 3577 MW.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Restrição dos poderes do MP pode enfraquecer defesa ambiental, alerta Abrampa
Julgamento que será retomado no STF nesta quarta questiona limites do poder de requisição do Ministério Público e pode enfraquecer atuação na defesa do meio ambiente →
A crise climática precisa de mais do que alertas
Mais do que registrar desastres, a comunicação precisa explicar suas causas, acompanhar os processos de reconstrução e cobrar políticas que reduzam vulnerabilidades →
WWF-Brasil financia 50 bolsas para curso de Jornalismo Oceânico
Oportunidade é destinada a jornalistas, estudantes de jornalismo e comunicadores da Bahia, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Norte →


