A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) anunciou nesta quinta-feira que habitou 171 novos empreendimentos para o Leilão de Energia A-3/2008, que será realizado pelo Governo Federal no próximo dia 19 de agosto e terá como foco o atendimento ao mercado a partir de 2011. No total, a capacidade instalada soma 14.991,5 MW. Mais uma vez a maioria das unidades geradoras usa combustível fóssil. Cerca de 8000 MW serão oferecidos via usinas que queimarão o nada limpo óleo combustível. Também foram habilitados empreendimentos de energia eólica – 48 usinas e oferta de 2.595 MW, e biomassa de cana de açúcar – 67 unidades e 3577 MW.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Agricultura familiar do PA mira além da rastreabilidade e dá fôlego à Pecuária Sustentável
Pequenos pecuaristas aproveitam programa do governo que obriga identificação individual do gado para ampliar repertório de manejo e gestão, colhendo resultados na preservação ambiental →
Expedições percorrem a costa brasileira para estudar a biodiversidade marinha
Dados coletados em cruzeiros científicos sinóticos na Amazônia Azul permitirão cruzar informações de norte a sul da costa brasileira →
A Natureza da Conversa #3 – A revolução regenerativa na produção de commodities
Episódio do podcast desconstrói o mito de que a agricultura regenerativa é restrita a pequenas produções e mostra sua aplicação em commodities em larga escala →
