Salada Verde

De costas ao Cerrado

Ontem foi Dia do Cerrado, mas o governo conseguiu apenas repetir que esse e outros biomas terão monitoramento por satélite nos próximos anos. Se ainda houver o que monitorar, além de boi e soja. O Cerrado, conforme várias entidades civis, amarga taxas anuais de desmatamento que fazem inveja à vedete Amazônia, única já monitorada. A cegueira eletrônica contribui para o problema, bem como a inércia governista em elevar sua minguada área protegida. Das unidades de conservação que dormitam na Casa Civil, pouco se espera para o bioma. A última unidade de conservação foi criada na região em 2005. Coisa rara, como mostrou O Eco.

Salada Verde ·
12 de setembro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
26 de agosto de 2026

ONU reconhece iniciativa brasileira de restauração de 2 milhões de hectares do Cerrado

Iniciativa brasileira já mapeou mais de 27 mil hectares para restauração e pretende ampliar as ações para alcançar 2 milhões de hectares até 2030

Externo
26 de agosto de 2026

Ar-condicionado já consome quase um terço da eletricidade global nos horários de pico

Calor em alta faz do aparelho um meio de adaptação e de sobrevivência, mas uso de termelétricas para atender demanda preocupa

Reportagens
26 de agosto de 2026

Passada a COP30, ritmo esfriou no programa de pecuária sustentável do Pará

O prazo inicial previa a identificação de todo o rebanho em trânsito até dezembro de 2025, mas, até agora, menos de 2% foi contemplado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.