Salada Verde

Queimando a Serra do Amolar

No Pantanal, as morrarias da Serra do Amolar ainda estão em chamas. Segundo estimativas visuais do governo federal, a queimada deve ter consumido 20 mil hectares de vegetação desde 12 de setembro. Sábado passado, uma chuva rala caiu na região e deu uma trégua ao trabalho de brigadistas que foram destacados para ajudar no combate à queimada. Mas o tempo já voltou a esquentar e os ventos podem espalhar novamente focos de calor. A Fundação Ecotrópica aguarda ansiosamente a chegada de um helicóptero do Ibama equipado com uma espécie de tanque capaz de armazenar água e fazer o combate aéreo das chamas. Um avião contratado pela MMX, de Eike Batista, está no local para dar apoio. A área queimada é vizinha a uma reserva particular do empresário. Outros três aviões agrícolas contratados pelo governo de Mato Grosso também ajudaram nos trabalhos.

Salada Verde ·
23 de setembro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
1 de maio de 2026

Entrando no Clima #73 – Santa Marta e a força da coalizão

Sem acordo global, Conferência Global para a Transição para Longe dos Combustíveis Fósseis aposta no multilateralismo para tirar o petróleo do centro da economia

Salada Verde
30 de abril de 2026

Maior evento de observação de aves do mundo contará com etapa no norte do Paraná

Global Big Day promove a observação de aves como ferramenta para conservação; movimento no Brasil ganha força com o turismo de natureza na região norte do Paraná

Reportagens
30 de abril de 2026

Santa Marta encerra conferência com avanço político e pressão por tratado dos fósseis

Sem acordos vinculantes, conferência articula coalizão internacional e pressiona por saída dos combustíveis fósseis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.