Salada Verde

Elevação dos oceanos online

A partir de dados da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), o blog firetree.net produziu um interessante mapa interativo sobre a elevação do nível dos oceanos, no mundo inteiro. Projeções de diversos cientistas baseadas em dados do IPCC (Painel Internacional sobre Mudanças do Clima das Nações Unidas) sobre o aquecimento global apontam mares no mínimo um metro mais elevados, até o fim do século. Alguns consideram o cálculo muito conservador. No mapa do firetree.net, você pode ver o que ocorrerá em cada região, variando a ascensão marinha entre um e 14 metros. Aproxime o olhar e veja, por exemplo, o que ocorreria com as capitais Salvador e Rio de Janeiro com uma subida de quatro metros do Atlântico. O mapa pode ser acessado aqui.

Salada Verde ·
25 de setembro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
10 de abril de 2026

Inscrições para segunda turma do curso de Jornalismo Ambiental abrem na segunda-feira (14)

Formação de ((o))eco oferece aulas online, encontros ao vivo e foco em cobertura socioambiental, com destaque para a Amazônia

Salada Verde
10 de abril de 2026

Nova presidente da Funai é empossada no último dia do ATL 2026

Posse de Lúcia Alberta ocorre na plenária principal do ATL, em Brasília, com presença de lideranças indígenas, autoridades federais e anúncio de medidas

Análises
10 de abril de 2026

Está na hora de transformar a merda em adubo, literalmente

Integrar saneamento e restauração não é apenas uma inovação técnica, é uma mudança de paradigma. Significa criar cadeias produtivas baseadas na circularidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.