Salada Verde

O mico agradece

Por falar em IPÊ, sua presidente e colunista de O Eco, Suzana Pádua, ficou bastante feliz com avaliação da IUCN de que as condições de sobrevivência do mico-leão-preto estão melhorando. O IPÊ já trabalha com a espécie há 20 anos no Pontal do Paranapanema, em São Paulo, quando o primata figurava entre uma das espécies criticamente ameaçadas. O desafio ainda continua, pois o mico ainda está em situação de perigo, mas o resultado das pesquisas recentes mostra que o trabalho com a conservação da Mata Atlântica rende frutos. E mais um detalhe: "No momento em se mostra que os assentamentos da Amazônia estão contribuindo o desmatamento, a recuperação do mico mostra que é possível conservar em áreas sensíveis ao problema da reforma agrária, como é o caso do Pontal", comemora Suzana. Conheça a página do projeto do mico-leão.

Salada Verde ·
7 de outubro de 2008 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
13 de março de 2026

Quem são os atingidos por desastres?

Há mais de dez anos desde o rompimento da barragem em Mariana, em Minas Gerais (MG), faltam informações e sobram consequências

Notícias
13 de março de 2026

Nascimento de filhote de harpia em reserva da Bahia é comemorado pela Ciência

Desde 2018 não eram registrados nascimentos na unidade. Filhote ativo no Corredor Central da Mata Atlântica é passo importante para evitar extinção

Salada Verde
13 de março de 2026

Em homenagem ao cão Orelha, governo aumenta multa para quem maltrata animais

Novo decreto amplia de R$500 para R$ 1.500 valor da multa mínima em caso de maus tratos aos animais. Governo também estabeleceu a criação da Conferência Nacional de Direitos Animais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.