Salada Verde

Protesto contra fiscalização em MT

Esta quarta-feira foi dia de discursos inflamados do deputado José Riva (PP/MT) contra uma grande operação de fiscalização que o Ibama empreende no extremo noroeste de Mato Grosso. Batizada de Três Fronteiras, a investida busca ilícitos ambientais na inóspita divisa de Mato Grosso, Amazonas e Rondônia, onde políticos, como Riva, têm propriedade. Riva ficou tão irritado que exigiu providências da Assembléia Legislativa e do governo de Blairo Maggi “pela forma com que foi conduzida a operação sem notificar o Estado”, diz sua assessoria de imprensa. Segundo ele, o governador vai discutir este “problema” com o presidente Lula nos próximos dias. “É uma falta de respeito do Ibama e do Governo Federal com o Estado de Mato Grosso e com o cidadão. Porque essa é a Operação Três Fronteiras, daqui a pouco teremos a Operação Arrasa Mato Grosso”, desabafou. Exército e Polícia Federal apoiam as ações.

Salada Verde ·
16 de outubro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
27 de agosto de 2026

Desmatamento na Amazônia chega ao menor patamar desde 2013

Terras Indígenas são as áreas menos desmatadas, com o equivalente a somente 1,7% do total derrubado na região; quase 60% das TIs tiveram desmatamento zero

Análises
27 de agosto de 2026

O que a decisão sobre o zoneamento de São Paulo revela sobre o planejamento ambiental das cidades

São Paulo instituiu um Plano de Ação Climática e um Orçamento Climático. Mas esses instrumentos serão contraditórios se, simultaneamente, o zoneamento ampliar a impermeabilização

Reportagens
27 de agosto de 2026

O problema e as soluções para o lixo na montanha mais alta do mundo

Documentário acompanha brasileiro em jornada no Everest e convida a sociedade a assumir responsabilidade sobre os cuidados com os ambientes naturais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.