Salada Verde

No mundo da fantasia

Com o sugestivo título “Incra combate o desmatamento na Amazônia”, o instituto distribuiu hoje uma nota em que tenta mostrar quão preocupado está com o meio ambiente. Cita, entre outras coisas, que tem ajudado no combate aos crimes ambientais levando fiscais do Ibama abordo de seus carros e dando dinheiro para as operações. Diz que tem dezenas de registros em que o próprio Incra comunicou os ilícitos aos órgaos foscalização, num universo de milhares de assentamentos, diga-se. Ainda segundo a nota, desde 2003 o Incra instalou 314 assentamentos em 36 milhões de hectares na Amazônia com planos de manejo “totalmente controlados” e vocação para o extrativismo. Em Mato Grosso, não há nenhum.

Salada Verde ·
17 de outubro de 2008 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
16 de março de 2026

Deputado Alceu Moreira quer derrubar criação do Parque Nacional do Albardão

Parlamentar entrou com um projeto para derrubar decreto de criação da área protegida. SOS Oceano aponta inconstitucionalidade da proposta: “viola frontalmente o art. 225”, defende

Colunas
13 de março de 2026

Quem são os atingidos por desastres?

Há mais de dez anos desde o rompimento da barragem em Mariana, em Minas Gerais (MG), faltam informações e sobram consequências

Notícias
13 de março de 2026

Nascimento de filhote de harpia em reserva da Bahia é comemorado pela Ciência

Desde 2018 não eram registrados nascimentos na unidade. Filhote ativo no Corredor Central da Mata Atlântica é passo importante para evitar extinção

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.