Salada Verde

Penúria ambiental

Enquanto isso, no mundo real da gestão ambiental federal, dezenas de escritórios do Ibama têm telefones e luz cortados por falta de pagamento, unidades de conservação sem veículos ou orçamento, sem falar na inoperante política de recursos humanos. O governo está há mais de um ano cozinhando 250 servidores do Ibama que trabalhavam com unidades de conservação na época em que o Instituto Chico Mendes foi criado, que ainda não foram redistribuídos. Também não realizou concurso concurso interno para remoção de analistas ambientais ou concurso público para 400 novas contratações, conforme havia prometido. Todos os anos o serviço público federal perde servidores ambientais para outras áreas por frustrações e falta de condições de trabalho.

Salada Verde ·
20 de outubro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
1 de maio de 2026

Entrando no Clima #73 – Santa Marta e a força da coalizão

Sem acordo global, Conferência Global para a Transição para Longe dos Combustíveis Fósseis aposta no multilateralismo para tirar o petróleo do centro da economia

Salada Verde
30 de abril de 2026

Maior evento de observação de aves do mundo contará com etapa no norte do Paraná

Global Big Day promove a observação de aves como ferramenta para conservação; movimento no Brasil ganha força com o turismo de natureza na região norte do Paraná

Reportagens
30 de abril de 2026

Santa Marta encerra conferência com avanço político e pressão por tratado dos fósseis

Sem acordos vinculantes, conferência articula coalizão internacional e pressiona por saída dos combustíveis fósseis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.