Salada Verde

Um parcão para a Caatinga

Desmatar e plantar soja, por exemplo, é atividade fácil no Brasil. Criar áreas protegidas, no entanto, exige muito estudo e muito papo. Por isso, o governo promove audiências públicas sobre a proposta de criação do Parque Nacional do Boqueirão da Onça, entre os dias 2 e 4 de dezembro. Os debates acontecerão, nesta ordem, nos municípios baianos de Sento Sé, Juazeiro e Campo Formoso. Além desses, a área protegida englobará porções de Sobradinho e Umburanas, com seus 800 mil hectares de Caatinga, bioma ainda fora da lista dos patrimônios nacionais. Se esse tamanho for mantido, será a maior unidade de conservação brasileira fora da Amazônia. Mais informações aqui (mapa) e aqui (justificativa/ICMBio).

Salada Verde ·
27 de novembro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
9 de outubro de 2026

Governador eleito do Pará nomeia advogado do agro para comandar Meio Ambiente

Anúncio foi feito em Altamira, município marcado pelo desmatamento; Vinícius Borba, que protagonizou ações contra órgãos ambientais, deve assumir a secretaria em janeiro de 2027 →

Externo
9 de outubro de 2026

Batizada de ‘Maria’, nova espécie de anfíbio homenageia o nome mais popular do Brasil

Denominação de cobra-cega exclusiva do Rio de Janeiro também reverencia mulher escravizada que ajudou a reflorestar a Tijuca →

English
9 de outubro de 2026

How can the Amazon gain new markets beyond China, the U.S. and the EU?

Brazilian cattle ranching needs to improve animal-health and environmental controls to access new markets, experts say →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.