Salada Verde

Material com atraso

“Algumas áreas atingidas são os principais pontos turísticos do parque, como a região do Capão. Com certeza isso vai afetar negativamente a economia. Sobre a perda de biodiversidade, é complicado dizer, já que ainda não fizemos uma avaliação técnica. Mas uma das zonas intangíveis da unidade, e portanto muito preservada, foi dizimada pelos incêndios”, explicou a O Eco Christian Berlinck, chefe do parque. Durante todo o tempo, os cerca de 200 brigadistas (150 deles voluntários) combateram os focos de calor sem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI). O Ibama e o Instituto Chico Mendes só enviaram o material no final de novembro, quando o fogo já tinha cessado.

Salada Verde ·
10 de dezembro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
30 de outubro de 2026

Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção

Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →

Análises
30 de outubro de 2026

Proteger a biodiversidade exige conectar territórios

Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →

Salada Verde
30 de outubro de 2026

MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade

Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.