Salada Verde

Herbicida no chão, problemas no ar

A Monsanto, que de santo não tem nada, é pivô de mais uma briga. Mas desta vez, não são ambientalistas que estão do lado oposto, mas os próprios atores do agronegócio. De acordo com o Jornal do Brasil, ao menos 20 indústrias nacionais de herbicidas que fabricam o glifosato (muito usado nas lavouras) reclamam que a multinacional barra a importação chinesa do ácido Pmida, matéria-prima do veneno. Com isso, todas as pequenas empresas acabam reféns dos preços estipulados por uma das firmas mais envolvidas em confusões da história. A Câmara de Comércio Exterior promete resolver a situação.

Salada Verde ·
15 de janeiro de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
25 de maio de 2026

O risco de contaminação dos mananciais que abastecem Curitiba

A água que abastece milhões de paranaenses, uma APA de papel e a ameaça silenciosa dos agrotóxicos são o tema do primeiro episódio do podcast Ventre das Águas

Reportagens
25 de maio de 2026

Estudo revela que 57% dos assentamentos do país está na mira da mineração

Levantamento identificou mais de 18 mil processos minerários incidindo sobre assentamentos – caso no Pará, envolvendo a Vale, mostra o que pode acontecer com territórios

Análises
25 de maio de 2026

Carta aberta ao agro sustentável

Em seu nome a Máfia da Devastação, mais conhecida como Bancada do Agro, está tentando e conseguindo destruir o futuro do Brasil

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.