Salada Verde

ONGs irregulares, só em março

O Ministério da Justiça divulgou, na última quinta (13), que 63 organizações não-governamentais (ongs) estrangeiras que atuam no Brasil se recadastraram junto ao governo federal. Pouco menos da metade das entidades desse tipo atuando no país. Foram sete meses de prazo. Nomes, no entanto, devem ser publicados só em março. Isso porque as recadastradas estão devendo documentos e têm até 30 dias para entregá-los. Depois, se totalmente aprovadas, serão divulgadas no Diário Oficial da União, em uma “lista positiva”. Também haverá uma “lista negativa”, com aquelas consideradas irregulares pelo governo e que, em teoria, não poderão mais atuar no Brasil.

Salada Verde ·
16 de fevereiro de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.