Salada Verde

Realidades de Bom Futuro

Esta semana a Globo deve exibir reportagens sobre as invasões na Floresta Nacional de Bom Futuro e na Terra Indígena Uru-eu-wau-wau, ambas em Rondônia. As cabeças de gado na primeira área chega a 40 mil, enquanto os invasores somam cerca de 1.500. Alguns ocuparam o local em 2004 e sabiam que se tratava de uma unidade de conservação federal, onde há até uma associação registrada para defender a grilagem. O acordo fechado entre Carlos Minc e Ivo Cassol, envolvendo o escambo da flona, é ilegal e corrobora com esse tipo de crime em nome do licenciamento de obras polêmicas como a Usina de Jirau.

Salada Verde ·
23 de junho de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
30 de junho de 2026

Coexistência humano-fauna: uma agenda para além da conservação

O futuro da biodiversidade depende menos de separar pessoas e natureza e mais sobre aprender a governar as relações entre elas

Salada Verde
30 de junho de 2026

ICMBio inaugura a primeira trilha insular do Rio de Janeiro

Batizada Trilha da Comprida, trilha de 1200 metros percorre o Monumento Natural das Ilhas Cagarras, a cerca de 5 km da Praia de Ipanema

Notícias
29 de junho de 2026

Onça-pintada que apareceu na zona urbana de Foz é capturada em segurança

Burburinho gerado pela aparição do felino em bairro residencial é aumentado pela disseminação de imagens falsas produzidas por IA em portais de notícias locais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.