Salada Verde

Veículo leve e importado

Distrito Federal aposta em tecnologia francesa para trechos de grande movimento da capital, enquanto projeto nacional tem incentivo federal e precisa de mais escala comercial.

Salada Verde ·
29 de junho de 2009 · 15 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou nos últimos dias que está negociando com uma empresa da França a instalação de um veículo leve sobre trilhos em Brasília, cruzando o Eixo Monumental a partir da Avenida W3 Sul e chegando até a Esplanada dos Ministérios e, talvez, até o Congresso Nacional. A iniciativa faz parte dos movimentos para desafogar o trânsito cada vez mais caótico da região central da capital brasileira. Ao largo de polêmicas bobas sobre alteração do conjunto arquitetônico, um patrimônio nacional cada vez mais degradado pela circulação de automóveis, o trecho de 14 quilômetros está orçado inicialmente em R$ 402 milhões. Como O Eco divulgou (link abaixo), o projeto brasileiro do aeromóvel tem incentivo do governo federal e ganhará um primeiro trecho comercial em breve. Ele cairia como uma luva para o percurso, perturbando pouco o trânsito nas vias públicas abaixo. O GDF também planeja uma ligação de 22 quilômetros entre o Aeroporto JK e o fim do bairro Asa Norte.

Saiba mais:

Aeromóvel decola com a copa

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.