Salada Verde

COP15 já começou

Já começou a contagem regressiva mundial para o encontro de líderes globais em Copenhage, na Dinamarca. Neste final de semana faltarão apenas cem dias. Organizada pelas Nações Unidas, a convenção (COP15) deve definir os critérios de um novo acordo para o controle de emissões de gases do efeito estufa, responsável por substituir o Protocolo de Quioto a partir de 2013. Para tentar chamar a atenção do Reino Unido ao tema, o britânico The Guardian pediu que os leitores enviassem para a redação do jornal fotografias com mensagens que gostariam de transmitir aos chefes de Estado. Na edição desta sexta-feira do seu site, as 17 melhores imagens até o momento foram publicadas. Destaque para um cartaz com os dizeres: “Derreta corações, não calotas polares”. No Brasil, o Greenpeace programou uma série de atividades para reforçar a importância da data a partir deste sábado (29). Na ocasião, relógios gigantes serão instalados em pontos importantes de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Manaus com os dias que faltam para o evento. Além disso, à tarde, acontecerá a primeira mobilização pré-COP15 nas capitais, com um “barulhaço”. Confira a programação completa aqui.

Salada Verde ·
28 de agosto de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Virada Cultural Amazônia de Pé traz 5ª edição com apelo por voto pela Amazônia

Evento será nesta semana e traz o tema “A política começa no território”, para convocar eleitores a votarem de olho na proteção da maior floresta tropical do mundo

Colunas
31 de agosto de 2026

Catástrofes climáticas afetam primeiro os mais pobres

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, a França incentivou ocupações em áreas agrícolas hoje mais vulneráveis a catástrofes naturais

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Operação Mata Atlântica em Pé autua mais de 8 mil hectares de desmatamento ilegal

Balanço com resultados preliminares da operação, que ocorreu em agosto nos 17 estados inseridos no bioma, foi apresentado na última sexta-feira (28/08)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.