Salada Verde

Sobre a faraônica transposição

Pequena reunião de links e artigos reunidos por entidades civis sobre a megaobra cantada pelo governo como a salvação da lavoura nordestina.

Salada Verde ·
21 de outubro de 2009 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

As obras da transposição de águas do São Francisco para o interior do Nordeste seguem a todo vapor, receberam vistoria do presidente, mas ainda não desceram pela garganta de muita gente. Quando andou por lá, Lula  declarou que os R$ 6 bilhões (pelo menos) ajudarão a recuperar matas nas margens do rio e leverão água a milhões de pessoas. Ativistas alegam que água mesmo chegará a grandes projetos de irrigação, e que recuperar vegetação não depende de megaprojetos. Aliás, eles prepararam uma série de links e documentos para mostrar que a tranposição não passa de obra faraônica e eleitoreira. Será? Confira abaixo:

Leia também

Análises
23 de maio de 2025

Que semana, hein?

Apesar das batalhas perdidas e dos ciclos que se fecham, a luta ambiental tem que seguir

Notícias
23 de maio de 2025

O Brasil e o mundo dão adeus a Sebastião Salgado, que viveu 81 anos de histórias e imagens

O fotógrafo dedicou grande parte da vida aos temas humanistas e ecológicos, incluindo a restauração de ambientes naturais

Análises
23 de maio de 2025

Pela transição energética Norte-Sul pactuada na COP30

Uma tal prioridade técnico-econômica tanto levaria à substituição mais rápida das fontes energéticas predominantes, quanto ampliaria o leque das demais renováveis e superaria o impasse Norte-Sul

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.