Salada Verde

35 serrarias fechadas

Operação federal fecha estabelecimentos que seguiam derrubando araucárias e outras árvores no Paraná, estado quase careca em vegetação.

Salada Verde ·
26 de novembro de 2009 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O Paraná tem hoje menos de 1% de sua vegetação original com araucárias, mas parece ainda haver espaço para serrarias ilegais devorarem as árvores remanescentes. Uma operação de combate ao desmatamento ilegal disparada esta semana no estado já apreendeu 17 caminhões carregados, dois tratores, cinco motoserras e dois mil metros cúbicos de madeira (basicamente araucária). Também foram executadas vinte prisões – duas de vereadores locais – e fechadas 35 serrarias na área do Assentamento Celso Furtado, em Queda do Iguaçú e municípios vizinhos. Segundo o governo, o local pertencia à fazenda Giacoment Marodin, considerada o maior latifúndio contínuo da Região Sul do Brasil.

Saiba mais 
Quando mais rara, mais preciosa

Leia também

Notícias
3 de maio de 2024

Eletrobras contraria plano energético e retoma projetos para erguer megausinas no Tapajós

Há oito anos, as usinas do Tapajós estão fora do Plano Decenal de Energia, devido à sua inviabilidade ambiental. Efeitos danosos são inquestionáveis, diz especialista

Reportagens
3 de maio de 2024

Obra para desafogar trânsito em Belém na COP30 vai rasgar parque municipal

Com 44 hectares, o Parque Ecológico Gunnar Vingren será cortado ao meio para obras de mobilidade. Poderes estadual e municipal não entram em acordo sobre projeto

Salada Verde
3 de maio de 2024

Governo do RJ recebe documento com recomendações para enfrentamento ao lixo no mar

Redigido pela Rede Oceano Limpo, o documento foi entregue durante cerimônia no RJ. O plano contém diretrizes para prevenir, monitorar e conter o despejo de lixo nos oceanos.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.